(11)

(11)

Pigmentação Capilar

A pigmentação capilar é um procedimento feito em homens ou mulheres que possuem calvície, seja ela avançada ou mesmo pequenas falhas. Esse técnica garante a satisfação de todos os pacientes e vem se destacando pelo seu ótimo custo.

Continue a leitura e saiba mais informações sobre esse procedimento que mais cresce no Brasil.

Pigmentação capilar: Saiba tudo sobre esse tratamento

A calvície é uma alopécia caracterizada por uma perda gradual ou total de cabelos devido a fatores hereditários, distúrbios hormonais e emocionais, e essa condição corporal é a maior responsável pela perda dos cabelos nos homens e mulheres de diferentes idades. Mas para devolver a auto estima dessas pessoas existem hoje diversos tratamentos efetivos, e um deles é a pigmentação capilar.

A pigmentação, também conhecida como micropigmentação capilar, é um procedimento capaz de simular com perfeição o crescimento capilar, graças à evolução tecnológica conhecida como pontilhismo tridimensional, que aplica cerca de 20 mil micropontos na camada superficial da derme.

O procedimento atinge uma camada mais superficial da pele, além de ter anestesia local, o que acaba gerando menor incômodo aos pacientes. A ideia dessa técnica é criar uma espécie de camuflagem, fazendo com que pareça que a pessoa tem mais cabelo em seu couro cabeludo.

Por mais que seja um procedimento simples, essa técnica exige total profissionalismo, por isso, antes de iniciar essa técnica é necessário contar com a ajuda de um profissional qualificado e especialista no assunto, para assim evitar falhas e possíveis arrependimentos.

O profissional responsável fará uma avaliação detalhada do local antes de realizar o procedimento e, só depois, irá definir a área certa de intervenção.

Como é feita a técnica de micropigmentação capilar?

A micropigmentação é um procedimento que pode ser realizado em homens ou mulheres de diferentes idades que tenham problemas relacionados à calvície. Ele é um procedimento indolor, pois os profissionais utilizam um anestésico local, e o resultado consegue agradar a todos.

A técnica é feita a partir de microagulhas, onde o profissional aplica uma espécie de tinta escura, que vai simular o cabelo em seu crescimento. Ela não pode ser considerada uma tatuagem pois atinge uma camada mais superficial da pele, ao contrário da tatuagem.

Quando a tinta é aplicada, ela faz a criação da camuflagem e dá a impressão que o indivíduo possui mais cabelo, amenizando de calvícies mais progressivas até as mais fracas, onde a pessoa possui apenas algumas falhas no couro cabeludo.

A quantidade de sessões para técnica devem ser definidas de acordo com a intensidade da queda de cabelo, e quem vai definir a quantidade exata será o profissional, que desde o início estará acompanhando o paciente.

Além disso, as aplicações mínimas precisam ser realizadas entre intervalos de 20 dias, tudo para trazer maior segurança ao paciente, tanto em sua saúde, quanto na preocupação de que o resultado será totalmente satisfatório.

Cuidados essenciais pós micropigmentação capilar

Assim como qualquer procedimento estético, é de fundamental importância que os pacientes tomem os devidos cuidados e precauções para que os resultados sejam eficientes e para que não ocorra nenhum tipo de lesão no local.

Por essa razão, listamos abaixo alguns cuidados simples, mas que devem ser adotados por todos os pacientes após realizarem o procedimento.

  1. Lave o couro cabeludo nos 3 primeiros dias com água morna e sabonete antisséptico;
  2. Aplique protetor solar na região em que recebeu o microagulhamento;
  3. Sempre hidrate a região para evitar o ressecamento e o surgimento de manchas que possam prejudicar a micropigmentação

Benefícios da micropigmentação capilar

Como já vimos, esse tratamento vem crescendo muito nos últimos anos e tem ganhado grande destaque entre homens e mulheres que sofrem com calvície. Isso aconteceu porque trata-se de um procedimento simples, indolor, eficaz, e acima de tudo, com valor totalmente acessível.

Mas você conhece quais outros benefícios essa técnica pode te proporcionar? Veja a seguir:

  • Técnica não invasiva: É um procedimento não invasivo, pois gera resultados rápidos e eficientes, diminuindo o tempo de recuperação do paciente e também as chances de infecções após tratamento;
  • Alta durabilidade: É um tratamento durável, porém exige uma manutenção periódica para garantir os bons resultados. A durabilidade varia de acordo com a interferência de fatores externos, como a exposição ao sol, o tipo de pele, a idade do paciente, entre outros, portanto, é sempre recomendado voltar à clínica sempre que notar o clareamento da tinta no couro;
  • Ótimo custo: O procedimento é muito mais barato, comparado a outros tratamentos, por isso, ele tem se destacado entre diversos pacientes. Além disso, o valor está incluso com todas as sessões.

São muitos benefícios que um único procedimento pode proporcionar, porém, é sempre importante procurar por uma clínica ou profissional qualificado, assim como a 7W Micropigmentação Capilar, uma companhia líder no mercado e que trabalha com os melhores profissionais, além de utilizar técnicas e materiais de primeira linha, todos aprovados pelo ANVISA.

Procurando por pigmentação capilar?

A empresa 7W – Micropigmentação Capilar possui funcionários treinados e especializados para garantir um atendimento de alta qualidade, e claro, para devolver a auto estima das pessoas que sofrem com quedas de cabelo.

O tratamento é realizado com qualidade por profissionais de excelência, principalmente para satisfazer nossos clientes e garantir um excelente resultado. A técnica utilizada beneficia não apenas quem sofre com calvície e queda de cabelo, mas ajuda também as pessoas que gostariam de ter cabelos aparentemente mais volumosos.

Entre em contato agora mesmo com a 7W – Micropigmentação Capilar e saiba mais!

.